SEMUSA

Pacientes de Rolim de Moura não precisarão mais se deslocar a Vilhena para fazer exames de tomografia e ressonância magnética, pelo SUS

O governador de Rondônia, Marcos Rocha, anunciou nesta terça-feira, 19, em solenidade ocorrida na câmara de vereadores de Rolim de Moura, o credenciamento de uma clínica para a realização de dois exames de imagem em Rolim de Moura. A novidade faz parte das ações do governo estadual para descentralizar procedimentos de saúde em Rondônia, conforme afirmou o secretário de estado da saúde Jefferson Ribeiro da Rocha.  A clínica credenciada para realizar o serviço é a Multimagem e atenderá os demais municípios da região.

O prefeito Aldo Júlio agradeceu ao governador pelo credenciamento da clínica e destacou a importância de ter esse serviço em Rolim de Moura. “Essa é uma conquista muito importante para a nossa população, que antes precisava se deslocar até Vilhena para fazer uma ressonância magnética, por exemplo. Agora, nossos pacientes poderão fazer o exame no próprio município, com mais comodidade e rapidez, pois com mais uma opção, certamente vai encurtar a fila, isso vai melhorar muito a qualidade da saúde em Rolim de Moura”, disse o prefeito.

Além da população de Rolim de Moura, moradores de outros municípios da Zona da Mata poderão agendar suas consultas pelo Sistema Único de Saúde da mesma forma que o agendamento era realizado em Vilhena. O contrato que reúne parceria dos governo federal e estadual, possui o investimento de R$5.223.520,20 (cinco milhões, duzentos e vinte e três mil quinhentos e vinte reais e vinte centavos), com o prazo de 12 meses prorrogáveis por até 60 meses.

A clínica Multimagem vai oferecer exames de tomografia e ressonância magnética. Além da população de Rolim de Moura, moradores de outros municípios da Zona da Mata poderão agendar suas consultas pelo Sistema Único de Saúde, Via Sisreg – Sistema de regulação com pedido médico, na UBS mais próxima.