SEMAGRI

Mais um curso de culinária foi concluída na zona rural de Rolim de Moura

Na tarde desta sexta -feira (21), a prefeitura de Rolim de Moura (RO) por meio da Secretaria Municipal de Agricultura (SEMAGRI) em parceria com o SENAR e Sindicato dos Produtores Rurais (SINDIRON) concluiu mais um curso de capacitação para os agricultoras. O curso foi ministrado pela Educadora do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR), Rosani Lassem  e capacitou cerca de (14) Agricultoras com pratos de produtos da culinária regional.

“Seguindo orientação do prefeito Aldo Júlio temos oferecido muitos cursos para nossos agricultores em parceria com o SENAR que buscam proporcionar mais atividades dos agricultores e só nesta comunidade e o terceiro curso que juntamente com nossos parceiros conseguimos promover, e agradeço muito as nossos parceiros, Senar, Sindicado dos Produtores rurais, pois juntos temos oferecido muitas ações para vários setores da agricultura” destacou o secretário Dionísio Pereira Braga.

O encerramento do curso contou com a presença do prefeito Aldo Júlio, do vice-prefeito Alcides Rosa, da secretária municipal de assistência social Sandra Miranda, da secretária de planejamento Kelly Nahamara, de representantes do Senar e do sindicato dos produtores rurais.

O prefeito Aldo Júlio agradeceu ao SENAR pela parceria e parabenizou a todos os envolvidos com as atividades oferecidas pelo poder público que visam dar mais opções aos agricultores.

O curso que teve início na última segunda-feira entre aulas teóricas e práticas e se encerrou nesta sexta-feira (21), foi aplicado na comunidade São João Batista, Linha 188, km 12, Sul.