SEMAGRI

Secretaria de Agricultura de Rolim de Moura oferece palestras e painéis sobre agronegócio durante a 34ª Expoagro

Durante a 34ª Expoagro, que ocorrerá em Rolim de Moura de 2 a 6 de agosto, a Secretaria Municipal de Agricultura (SEMAGRI) apresentará uma série de palestras e painéis no stand da prefeitura com o intuito de promover o conhecimento e a capacitação dos produtores rurais da região. Um dos objetivos é abordar temas essenciais para o fortalecimento do setor agrícola. O estande da SEMAGRI será palco de palestras e painéis que prometem trazer informações valiosas para produtores e interessados na área.

O secretário da SEMAGRI, Dionísio Pereira Braga, conhecido como “Goiaba”, convida toda a população e, em especial, os produtores rurais da região, a visitarem o espaço e participarem das atividades oferecidas. Dentre os temas que serão abordados durante as palestras e painéis, destacam-se:

Consórcio de Vacas Leiteiras, Pragas e Doenças na Cultura do Cafeeiro, Manejo Avançado para Produção de Mel. A Importância da Assistência Técnica e Gerencial na Cacauicultura. Sistema de Consórcio na Pecuária Leiteira, pragas e Doenças do Cafeeiro.

A participação da SEMAGRI na Expoagro é uma oportunidade para os agricultores e demais interessados da região terem acesso a informações atualizadas, além de possibilitar a troca de experiências entre os profissionais do setor.

O prefeito de Rolim de Moura, Aldo Júlio, destaca a importância da participação do município na feira, enfatizando que a exposição do potencial produtivo é uma forma de incentivar o crescimento econômico da região e fortalecer a agricultura como um setor estratégico para o município e quem recebido apoio muito forte da atual gestão.

A Secretaria Municipal de Agricultura de Rolim de Moura reforça o convite a todos os interessados e produtores rurais para participarem dessas importantes palestras e painéis. No local serão feitas muitas demonstrações como degustação de café, de queijo, produtos apícolas (mel e produtos cosméticos) que certamente contribuirão para o crescimento e sucesso do setor agrícola na região. O evento acontecerá no stand da prefeitura durante os dias da Expoagro, com programação para o período diurno e noturno.