SEMFAZ

Moradores de Rolim de Moura podem participar de “Escuta Social” no site da prefeitura

Objetivo é ouvir necessidades dos moradores e incluí-los no planejamento orçamentário

A Prefeitura de Rolim de Moura (RO) está promovendo uma iniciativa inovadora para envolver os moradores no processo de gestão pública. Trata-se da “Escuta Social”, que permite que os cidadãos participem ativamente do planejamento das ações da administração municipal.

Por meio do portal oficial do município, www.rolimdemoura.ro.gov.br, os moradores podem preencher um formulário online e responder a um questionário estruturado, no qual poderão expressar suas demandas, sugestões e prioridades para a cidade. Essa abordagem visa garantir que os projetos e políticas públicas estejam alinhados com as reais necessidades da população.

O período para participação na Escuta Social seguirá até o próximo dia 31, período que   o questionário estará disponível no site oficial. Para garantir a abrangência da consulta, o questionário aborda diversos eixos de gestão pública, englobando temas como educação, saúde, infraestrutura, segurança, meio ambiente, cultura, entre outros.

É importante destacar que as sugestões e demandas coletadas através da Escuta Social serão consideradas para elaboração da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e a Lei do Orçamento Anual (LOA).

A participação da população é fundamental.