SEMOSP

Secretaria de obras de Rolim de Moura conclui recuperação da linha 192 lado sul

A Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (SEMOSP) concluiu nesta terça-feira (01) a recuperação da linha 192 Sul, com patrolamento, limpeza lateral, encascalhamento e drenagem.

O Secretário de Obras, Ezequiel Cassol, ressalta a importância desses trabalhos para o município. “As ações da SEMOSP nas vicinais têm o propósito de atender às demandas da população rural e garantir que as estradas e vicinais estejam em condições adequadas para o tráfego de veículos e escoamento da produção.

O patrolamento é uma das principais atividades desenvolvidas pela equipe da SEMOSP. Essa ação consiste em nivelar e compactar o solo das estradas rurais, evitando o acúmulo de água e reduzindo os impactos do tráfego, especialmente em períodos chuvosos. Outra medida de grande importância é o encascalhamento, que visa melhorar a aderência do solo, proporcionando uma superfície mais estável e resistente para o tráfego de veículos. A drenagem também é uma preocupação, pois a implementação adequada de sistemas de drenagem é essencial para evitar alagamentos e garantir o escoamento correto das águas pluviais, prevenindo danos às estradas e propriedades rurais.

O Prefeito de Rolim de Moura, Aldo Júlio, reconhece a relevância do trabalho desempenhado pela Secretaria Municipal de Obras e ressalta os impactos positivos dessas ações na vida dos agricultores e comunidades rurais. “Com o trabalho realizado pela SEMOSP, estamos valorizando o homem do campo, possibilitando o acesso mais rápido e seguro às suas propriedades, facilitando o escoamento da produção agrícola e garantindo uma melhor qualidade de vida para todos que dependem dessas estradas”, afirma o prefeito.