SEMAS

HUMANIZAÇÃO: Pessoas em situação de rua de Rolim de Moura recebem atenção e carinho do poder público

Ação “Da Rua para Você” foi realizada pela SEMAS e CREAS

A Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS) de Rolim de Moura (RO), por meio do CREAS – Centro de Referência Especializada de Assistência Social, em parceria com a Rede Intersetorial, SEMUSA e Sociedade Civil (Espaço Rê), desenvolveu nesta quinta-feira(16), a ação “Da Rua para Você” com as pessoas em situação de rua, com objetivo trabalhar a “Valorização do eu”.

A Secretária Municipal de Assistência Social, Sandra Miranda informou que foram ofertados banho, disponibilização de roupas e kit higiene, corte de cabelo, café da manhã, cadastro único, momento de interação lúdica e almoço. Também foi oferecido exames e consulta médica, aferição de pressão arterial; Teste de glicemia; Vacina de COVID-19 e Curativo.

Sandra Miranda informou que as equipes do CREAS e SEMAS não mediram esforços para realização da ação. No qual, uma pessoa manifestou o desejo de ir para clínica de recuperação e uma outra para Casa de Apoio, sendo providenciado imediatamente os encaminhamentos, conforme a solicitação dessas pessoas em situação de rua.

“Agradeço a todos os parceiros, todos os envolvidos, pois são seres humanos que merecem a atenção de todos nós. Eu acredito sempre na recuperação do ser humano e nossa equipe da SEMAS juntamente com a Rede Intersetorial, fazem com muito amor esse trabalho com a expectativa que essas pessoas possam recuperar a dignidade e voltar ao seu lar ou se reestabelecer na sociedade”, afirmou emocionada a secretária municipal de assistência social de Rolim de Moura.

Sônia Batista Chaves que está no CREAS e junto com a equipe está fazendo esse trabalho informou que nesta quinta-feira 09 pessoas foram atendidas, que esse é um trabalho continuo do CREAS que busca a cada dia a “Valorização do eu” das pessoas que estão nessa condição.

Em um momento de descontração, a diretora de atenção básica da SEMUSA, Jéssica Louback entoou alguns louvores acompanhada do vereador Eurico Gomes levando mensagem de Deus aos presentes.