SEMEC

Empossados novos integrantes do Conselho Municipal de Educação em Rolim de Moura

Em solenidade ocorrida no plenário da câmara municipal de Rolim de Moura (RO) na quarta-feira (02) foram empossados 5 de 9 dos membros do Conselho Municipal de Educação(CME) para o mandato de 4 anos, gestão 2022 a 2026. Os conselheiros titulares e suplentes têm mandato de quatro anos.

O Conselho Municipal de Educação de Rolim de Moura tem a seguinte composição; três conselheiros representam o poder executivo municipal, Um conselheiro representante da Secretaria Municipal de Educação, um Conselheiro representante da Universidade Federal de Rondônia – UNIR, Campus de Rolim de Moura, um conselheiro representante das Faculdades Particulares em funcionamento no município, um conselheiro representante das Associações das Escolas Particulares Rolim de Moura, um Conselheiro representante dos Conselhos Escolares e um Conselheiro representante do Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Rolim de Moura.

Tomaram posse: Pamela Piacentini Faeti e Paulo Aparecido Dias da Silva (Titular e Suplente, representando a UNIR). Osana Scalzer e Maria Antônia Benati (Titular e Suplente representando Faculdades Particulares). Josiane Vieira e Ana Silvia dos Santos (Titular e Suplente, representando Conselhos Escolares). Fabricio Moreira Fagundes e Ediglei Vieira da Silva (Titular e Suplente representante do Sinsezmat) e Cleonice Santana e Cleusa Santana (Titular e Suplente) representes das Associações das Escolas Particulares.

O Conselho Municipal de Educação de Rolim de Moura foi criado pela Lei Municipal Nº 1.430/2007é um órgão colegiado de caráter normativo, consultivo, propositivo, deliberador, fiscalizador e mobilizador e de assessoramento superior da Secretaria Municipal de Educação (SEMEC). Completará 15 anos de criação no próximo dia 24 de abril.

O Conselho Municipal de Educação é composto por (09) nove membros titulares e (09) nove suplentes.