SEMUSA

Atendendo deputado Jean de Oliveira, SESAU promoverá drive-thru de testagem rápida em Rolim de Moura na próxima sexta-feira

Exames em massa que detectam COVID-19 serão no estádio Cassolão as 16h

A Secretaria de Estado da Saúde (SESAU) promoverá em Rolim de Moura na próxima sexta-feira, 11, o drive-thru de testagem rápida para Covid-19. A ação acontecerá no Estádio Cassolão a partir das 16h00, serão disponibilizados 1.200 testes. De acordo com o Secretário de Estado da Saúde, Fernando Máximo, as pessoas que testarem positivo passarão por consulta médica e deverão cumprir pelo menos uma semana de isolamento.

O Prefeito de Rolim de Moura Aldo Júlio destacou que a ação no município é uma reinvindicação do Deputado Estadual Jean de Oliveira. Outros municípios do estado já receberam esta nova etapa da campanha de combate a Covid-19.

“É extremamente importante a população fazer o teste rápido, até porque muitas pessoas são assintomáticas. Ou seja, não têm sintoma nenhum, mas estão transmitindo o vírus e podem transmitir para uma pessoa que tenha propensão a ficar grave, precisar de UTI. Por isso, quem está sentindo algum sintoma ou teve contato com alguém infectado precisa fazer o teste”, reforça o titular da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), Fernando Máximo.

Preocupado com a saúde e bem estar da população, o Prefeito Aldo Júlio, agradece o deputado Jean de Oliveira, o Governador Marcos Rocha e o Secretário Fernando Máximo. “Gratidão deputado Jean, governador Marcos Rocha e Secretário Fernando Máximo. Vivemos um momento agitado de casos de Covid-19 em nosso município, e para que a rotina continue normal, precisamos quebrar essa cadeia acelerada de transmissão. E isso é possível com a testagem em massa, medicando e isolando os que testarem positivo. Assim a economia continua girando, as pessoas continuam trabalhando com mais segurança. Outra coisa que quero reforçar é a vacinação, gente vamos vacinar, temos 04 salas de vacina nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) Policlínica, Albert Sabin, Cidade Alta e Centro Norte com vacinas contra à covid-19 disponíveis para todas as pessoas acima de 05 anos de idade. Se hoje estamos com quadro muito baixo de mortes é por conta da vacinação”, destaca Aldo Júlio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content