SEMOSP

Assinada ordem de serviço para retomada da obra de iluminação na Avenida 25 de Agosto até o parque de exposição em Rolim de Moura

A iluminação na entrada de Rolim de Moura (RO) para quem chega ao município vindo de Pimenta Bueno deverá estar pronta e funcionado dentro do próximo mês. O serviço teve início no ano de 2019, porém não havia previsto no projeto a existência da rede de baixa tensão para ligação das iluminação e a obra acabou paralisado. O atual prefeito Aldo Júlio que a época era vereador tomou conhecimento que o projeto estava irregular e alguns postes caíram. Foi feita a denúncia, a obra ficou sob judice e só agora pode ser retomada.

A atual administração fez gestão junto a Energisa para instalação de rede de baixa tensão para que a empresa pudesse finalizar a obra e fazer as ligação da iluminação. Logo em seguida, registrou-se fortes vendavais comprometendo as postes sendo que alguns caíram.

O prefeito Aldo Júlio e Sônia Zandonadi responsável pelo setor de convênio do município estiveram no Ministério da Defesa em busca de solução para adequação do projeto. Feito as alterações com autorização do Ministério para remoção e reinstalação dos postes, agora em estrutura melhor. O Ministério autorizou o uso do saldo de licitação de 53.748,05 para novos serviços a serem implantados.

A empresa solicitou reequilíbrio dos valores dos serviços devido os aumentos expressivos nos últimos anos, município arcou com mais 68.374,52 de aumento na contrapartida e na última terça-feira (22) foi dada ordem reinício dos serviços.

A energisa informou que fez instalação a rede de baixa tensão que após a conclusão dos serviços será feito a ligação.

A emenda para a implantação de iluminação pública na Avenida 25 de agosto saída para Pimenta Bueno no valor de 550 mil reais é de autoria do ex-senador Ivo Cassol.