SANEROM

Prefeito Aldo Júlio agradece Senador Confúcio Moura por recursos para construção de barracão próprio para Recicoop

Com apoio do Senador vamos em busca de implantar o Projeto Cidades Inteligentes em Rolim de Moura afirma o prefeitoO prefeito de Rolim de Moura (RO) Aldo Júlio agradeceu ao senador Confúcio Moura pela parceria com a Cooperativa de Catadores de Materiais Recicláveis de Rolim de Moura (Recicoop), pela liberação de R$ 429.750,00 oriundo de recursos viabilizados pelo mandato do senador Confúcio Moura, via Ministério do Desenvolvimento Regional. O prefeito destacou que recepcionou o senador em visita a Rolim de Moura em Outubro do ano passado e durante a agenda foram juntos até a sede da cooperativa, a qual recebe o apoio da gestão por meio da Autarquia de Saneamento (SANEROM) e faz um grande trabalho no município.Os recursos liberados por meio da mandato do senador se destinam ao fomento da coleta, triagem e reciclagem de materiais recicláveis e, sobretudo, ao apoio às organizações que reúnem os trabalhadores e trabalhadoras que atuam no setor.

Lucineide Santos presidente da Recicoop informou que o recurso será destinado para a construção de um barracão de triagem e armazenamento da Cooperativa, que reúne 22 pessoas, somando 18 famílias, algumas vindas do lixão da cidade, e que trabalham com a coleta de materiais recicláveis nos bairros e comércio local. O espaço próprio a ser construído, além de dar dignidade às famílias, vai gerar mais renda para o município, abrindo mais vagas para outros catadores.

“O senador Confúcio Moura é preocupado com meio ambiente e estivemos pessoalmente onde funciona a cooperativa atualmente que agora terá sede própria trazendo mais dignidade a homens e mulheres que fazem a diferença no dia a dia e tiram o sustento de suas famílias por meio desse trabalho. Nossa gratidão ao senador pelo carinho com esses trabalhadores e a nossa luta prosseguem avançar Rolim de Moura. Vamos em busca da implantação de outro projeto também de autoria do senador Confúcio. Trata-se do Cidades Inteligentes voltado à inovação, tecnologias digitais e ao processo produtivo. Esse projeto já foi implantado em Ariquemes por uma ação política do Senador Confúcio Moura e está na nossa pauta. Pediremos a ajuda do parlamentar para incluir Rolim de Moura nesse projeto possibilitando ainda mais que os serviços públicos sejam oferecidos de forma online com fácil acesso à população, e abrange várias áreas como: educação, saúde, segurança e administração pública interativa e inteligente. Vamos avançar nessa área e contamos com a ajuda do senador que sinalizou que atenderá mais essa demanda em beneficio a nossa população”, afirmou o prefeito.