SEMEC

Fase Municipal JOER 2022 começa em Rolim de Moura

Solenidade de abertura ocorreu na manhã desta segunda-feira no Ginásio do Pássaro

A Prefeitura Municipal de Rolim de Moura por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEMEC) de Rolim de Moura (RO) em uma ação conjunta com a Autarquia Municipal de Esportes (AMEROLIM) e Coordenadoria Regional de Educação de Rolim de Moura(CRE), realizou nesta segunda-feira (02) no Ginásio Municipal “Ninho do Pássaro” a cerimônia de abertura dos Jogos Escolares de Rondônia – JOER 2022 Fase Municipal.

A SEMEC destacou que Os Jogos Escolares de Rondônia têm por finalidade promover, por meio da prática desportiva, a inter-relação sócio afetiva, educacional e cultural entre os jovens que fazem parte do sistema educacional de Rondônia, propiciando aos mesmos a oportunidade de participar na construção da cidadania, elevando os ideais de fraternidade, solidariedade, cultura da paz entre os povos e também o “fair-play”. Os jogos reúnem os estudantes e profissionais das diversas regiões do Estado de Rondônia, que atuam com o esporte escolar, promovendo assim o intercâmbio social entre os mesmos, além de fomentar o surgimento de novos talentos esportivos, sempre norteados pelos princípios do respeito e da compreensão mútua.

O JOER 2022 – Fase Municipal Rolim de Moura, conta com a participação de 15 instituições educacionais do município, em um total de 16 professores/técnicos e 441 alunos/atletas envolvidos no evento. Os campeões desta Fase, representarão o município de Rolim de Moura na fase Macrorregional Zona da Mata nos dias 09 de junho a 14 de junho de 2022 em Rolim de Moura, nas fases estaduais dos Jogos Escolares de Rondônia e fase nacional.

Abrilhantaram a cerimônia de abertura a Fanfarra Fancap do colégio Candido Portinari e a Associação de Ensino Musical e Artístico Prepararte.

Participarão da fase municipal do JOER as delegações do Colégio BENEC , Cândido Portinari, Carlos Drummond de Andrade, Aluízio Pinheiro Ferreira, Centro Educacional de Rolim de Moura, Clarice Lispector, José Rosales dos Santos, Maria do Carmo de Oliveira, Monteiro Lobato, Nilson Silva, Tancredo de Almeida Neves, Tiradentes da Polícia Militar – CTPM VIII, Ulisses Guimarães, Francisca Duran Costa e José Veríssimo.