AMEROLIM

Com estádio lotado, Campeonato Ruralzão de futebol de campo é encerrado com sucesso em Rolim de Moura

Há muito tempo não se via as arquibancadas do estádio municipal Ângelo Cassol “Cassolão” lotadas para prestigiar um evento esportivo em Rolim de Moura (RO). Na tarde deste domingo (01) a casa ficou cheia para prestigiar a final do campeonato ruralzão de futebol de campo realizado pela Autarquia Municipal de Esportes (AMEROLIM). A competição teve o apoio da União Máquinas e Implementos Agrícolas que pagou a premiação da competição.

Na categoria aspirante a equipe Estrela do Sul da linha 180 venceu o Vila Nova por 04 x 01 e garantiu o título. Na categoria titular em jogo disputadíssimo a Estrela do Sul abriu 02 x 00 contra Juventude da 196, porém a equipe da linha 196 reagiu e buscou o empate em 02 x 02 e a decisão foi para os pênaltis, depois de uma eletrizante partida nos 90 minutos. As cobranças de pênaltis também foram intensas e depois de mais de 30 cobranças, a equipe da 196 venceu por 16 X 15.

Willian Zanetti presidente da Amerolim agradeceu todas as equipes participantes, os árbitros e os torcedores que fizerem o sucesso da competição e a parceria com a União Máquinas que já firmou parceria para a edição do 2023 do Ruralzão.

O Prefeito Aldo Júlio parabenizou a organização da competição e falou da felicidade de ver a casa cheia. “Esporte é saúde e nossa autarquia tem realizado várias competições proporcionando momentos de lazer e diversão a quem gosta da prática esportiva e o futebol envolve a maioria da pessoas, por isso parabenizo a equipe da AMEROLIM por organizar um calendário esportivo atendendo praticamente todas as modalidades esportivas” afirmou o prefeito que juntamente com presidente da Amerolim deram o ponta pé inicial no jogo da final.

Dentre as atrações o evento contou com sorteio de prêmios oferecidos pela União Máquinas e o Cantor Veltinho Soares que animou a galera. Vários secretários municipais participaram do evento que também contou com a presença da deputada federal Jaqueline Cassol.

Veja como ficou a premiação da competição:

Aspirante campeão (Estrela do Sul) 3.000,00 reais. Vice-campeão (Vila Nova) 1.500 reais. Melhor goleiro da competição Eliacha (Sasá) Estrela do Sul. Campeão Titular- 6.000,00. Vice- campeão   2.000 mil reais. Melhor Torcida (Ajax Bom Jardim) 2.000,00 Segunda melhor torcida (Botafogo) 1.000 reais. Trio de arbitragem Aldieres (500) reais, Hilário e Didi. Melhor jogador da competição (Alessandro do Estrela do Sul 500 reais).