SEMAS

Maio Laranja: Nova Estrela recebeu mobilização para combate à exploração sexual de crianças e adolescentes nesta terça-feira

Dentro do tema do “Maio Laranja” que visa o Enfrentamento da Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes, a prefeitura de Rolim de Moura (RO) por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS) juntamente com o Centro de Referência de Assistência Social (CREAS) e a rede de proteção realizou na manhã desta terça-feira (31) as atividades em Nova Estrela, único Distrito de Rolim de Moura e contou com a parceria dos alunos e direção da Escola Estadual José Rosales dos Santos.

Na manhã desta terça-feira foi realizada passeata, Pit Stop e mobilização sobre a campanha com alunos, professores, equipe da Unidade Básica de Saúde Eni Correia da Silva e a comunidade. A Secretária da Semas Sandra Miranda e o vice-prefeito Alcides Rosa participaram do evento.

Embora tenha sido a atividade de encerramento do Maio Laranja deste ano, a Secretária Sandra Miranda voltou a destacar que a população pode fazer as denúncias o ano inteiro, pois infelizmente é alto o índice de crianças e adolescentes que são violentados, mas muitos casos não chegam ao conhecimento das autoridades.

“Se alguém tiver conhecimento de alguma de situação de abuso ou exploração, há vários canais para a denúncia chegar ao conhecimento das autoridades e o “maio laranja” tem o objetivo de alertar a sociedade para que os casos não fiquem encobertos” lembrou a secretária reforçando os canais de denúncias disponíveis para a população:

Disk 100 -a ligação é anônima e gratuita (24 horas).

Conselho Tutelar – 3442-2011

Celular de plantão – 98411-4374(24 horas)

DEAM – 3442-9037

Polícia Militar – 190