SEMAS

SEMAS celebra “Agosto Verde” em Rolim de Moura com atividades voltadas a primeira infância

A Secretária Municipal de Assistência Social Sandra Miranda informou que o CRAS e a coordenação do Programa Criança Feliz de Rolim de Moura realizou atividades na manhã desta sexta-feira (19) no teatro da praça Ceu das Artes, atividades relacionadas a programação do Agosto Verde, programa voltado a primeira infância. As atividades desta sexta-feira incluíram teatro para as crianças, café da manhã e pintura.

A secretária informou que este é o primeiro ano em que é celebrado o Agosto Verde em Rolim de Moura destacando que é uma iniciativa do Ministério da Cidadania em conjunto com governos estaduais e municipais, fortalecendo o Criança Feliz, que é o maior programa de visitação domiciliar do mundo. O Programa é voltado à primeira infância, e é considerado uma das seis iniciativas mais inovadoras do mundo no enfrentamento aos desafios globais da educação.

Pesquisas apontam que os primeiros mil dias de vida são um período fundamental para o desenvolvimento de habilidades que servirão como base para o aprendizado na escola e na fase produtiva da vida adulta. “Investir na primeira infância pode romper o ciclo de pobreza e, ao mesmo tempo, garantir uma geração de crianças saudáveis, com potencial para aprender novas habilidades e de se socializar com as famílias e os amigos”, ressalta o ministro da Cidadania, Ronaldo Bento.

O programa Criança Feliz em Rolim de Moura é coordenado pela servidora Maria Aparecida Benetti.