SEMAS

SEMAS ministra palestra na Escola Joao Batista Dias em Rolim de Moura para combater as drogas

A Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS) de Rolim de Moura (RO) tendo como órgão executor o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) realizou na manhã desta quinta-feira (15), um evento de prevenção ao uso de drogas na Escola Municipal João Batista Dias, com os alunos do 4º e 5º ano do ensino fundamental.

Utilizando uma linguagem didática e de fácil compreensão para os estudantes a palestra foi ministrada pelo assistente social do CRAS Giovany Martins que explicou de forma clara e objetiva sobre os perigos do uso de drogas licitas como álcool e tabaco “narguilé” com muitos jovens utilizando e comprometendo a saúde e alertou sobre “portões de entrada” para o uso de drogas ilícitas e mais prejudiciais como a cocaína, crack e tantos entorpecentes que nada acrescenta na vida da pessoa.

A secretária municipal de assistência social Sandra Miranda participou do evento agradeceu a diretora da escola Ivanir Cavalheiro por entender a importância de educar as crianças para combater as drogas. Sandra informou que pretende levar o tema em mais escolas do município e também no Serviço de Fortalecimento de Vinculo para manter as crianças sempre longe das drogas.

A diretora do CRAS Elizangela Caobeli afirmou que este tipo de atividade trabalha na prevenção ao tema e o CRAS também tem como objetivo de alertar e conscientizar a população sobre o mal que as drogas e o álcool trazem, não só ao organismo, como também a sociedade.