SEMUSA

Secretaria de Saúde recebe novas ambulâncias em Rolim de Moura

A Prefeitura de Rolim de Moura(RO) por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SEMUSA) recebeu neste bimestre três ambulâncias novas para o encaminhamento de pacientes a outras cidades.

De acordo com a secretária de saúde, Simone Paes, são veículos zero quilômetro, de última geração e com toda capacidade técnica para atender o usuário com segurança, sem os custos de manutenção e sem prejuízo à prestação do serviço em caso de algum problema com o veículo.

Devido ao uso intenso e contínuo desse tipo de veículo, segundo a Secretaria Municipal de Saúde a locação dessas 3 ambulâncias tipo D, UTI móvel se mostra a melhor opção de aquisição para a Prefeitura, sobretudo porque a locadora será responsável pela manutenção completa, documentos e substituição quando necessária. O valor do aluguel de cada uma é 13 mil reais mensais, ou seja, as três por 39 mil reais mensais e o contrato tem prazo de validade de 12 meses, explica Simone.

Segundo o prefeito, Aldo Júlio, a partir de agora, conforme previsto nos termos do acordo, a locadora vai assumir todos os custos para a troca de peças. Se o veículo quebrado não tem conserto, a contratada é obrigada a fornecer outra ambulância para a frota. O Município não terá qualquer despesa com mecânicos. Com isso temos a oportunidade de oferecer para a população que precisar dos atendimentos, segurança na hora de se deslocar para outros municípios. Nossa gestão é para avançar, porém com saúde e segurança sempre, enfatiza prefeito.