Fotos & VídeosSEMUSA

Projeto “Opera Rondônia” realiza mais uma etapa de cirurgias em Rolim de Moura

Em Rolim de Moura, interior de Rondônia, a Prefeitura por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SEMUSA) em parceria com o Governo de Rondônia e a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) realiza mais uma etapa do projeto Opera Rondônia no município. As cirurgias que serão realizadas: Colecistectomia; Hernioplastia epigástrica; Hernioplastia Incisional; Hernioplastia Inguinal (bilateral); Hernioplastia/Crural (unilateral); Hernioplastia Umbilical; Histerectomia total; Exérese de cisto sacrococcígeo.

As cirurgias eletivas estão acontecendo no Hospital Municipal Amélio João da Silva de forma rápida conforme a capacidade operacional da unidade de saúde, não deixando de priorizar o atendimento aos demais pacientes.

De acordo com a diretora do Hospital, Raissa Bretas, os pacientes que tem encaminhamento cirúrgico devem procurar a Unidade Básica para realizar a regulação e em seguida a cirurgia, porém o cidadão que precisa realizar uma dessas cirurgias, deve se dirigir até sua Unidade passar pelo Clínico Geral, então após o diagnóstico do médico, será encaminhado para realizar a cirurgia. Esse projeto só veio somar para melhorar a saúde da nossa cidade e a vida das pessoas que esperam por essas cirurgias, enfatiza Raissa.

Nós sabemos que tudo que se faz pela saúde ainda é pouco, estamos buscando de todas as formas atender essas necessidades da população e o projeto nos dá essa oportunidade, ressalta a secretaria de saúde, Lucilene André.

O prefeito Aldo Júlio lembrou ainda que um dos pilares da administração é cuidar das pessoas. “Estamos defendendo este pilar e levando mais saúde aos Rolimourenses, diminuindo a dor dessas pessoas levando um atendimento de qualidade a população que utiliza o serviço público.

Agradeço mais uma vez o governador Marcos Rocha, parceiro das demandas das necessidades do nosso povo, por meio desse projeto temos a possibilidade de realizar essas cirurgias no hospital municipal Amélio João da Silva, evitando que nossa população se desloque para outros municípios para fazer as cirurgias disponibilizadas, disse o prefeito Aldo.