SEMPLADEGE

Rolim de Moura sediou Feira de Artesanato no final de semana com a presença de muitos visitantes

Vários artesãos de Rolim de Rolim de Moura (RO), marcaram presença em mais uma edição da Feira de Artesanato, realizada neste final de semana durante os dias 9, 10 e 11, na Praça Durvalino Oliveira que também está ornamenta como “Natal de Luz”.

A feira é uma realização da Prefeitura, por intermédio da Secretaria de Planejamento em parceria com o Departamento de Cultura do Município e da Secretaria Municipal de Agricultura que disponibilizou as tendas para abrigar os artesãos e os trabalhadores manuais e seus respectivos materiais: biojóias, móveis e artefatos em pneus reciclados, crochê, bordados de vários tipos, pirografia, artefatos em madeira reciclada, derivados de leite, e livros de autoria de escritores do Município.

Para alegria do expressivo público que esteve presente na praça neste domingo (11), a feira está sendo cogitada para ser transformada num evento tradicional e com maior número de expositores, culminou a apresentação da Banda Lado B.

Para a secretária municipal de Planejamento Kelly Naahmara que esteve à frente da organização do evento junto com órgãos parceiros da gestão, o projeto visa favorecer o crescimento econômico do segmento por meio da valorização da produção local movimentando o setor que também é importante para a economia.

O prefeito Aldo Júlio participou da solenidade de abertura da feira de artesanato, cumprimentou e visitou os expositores e ressaltou que o setor pode contar com o apoio da atual gestão.