Fotos & Vídeos

Valorização: Prefeito Aldo Júlio em dois anos e um mês de mandato, reajusta Auxilio Alimentação duas vezes em Rolim de Moura

O prefeito de Rolim de Moura (RO) Aldo Júlio concede mais um reajuste no Auxilio Alimentação dos servidores públicos. Em dois anos e um mês de mandato já houve dois reajustes.

O auxilio alimentação passou de R$ 714,00 para R$ 862,66. No ano de 2022 houve um reajuste de 55,77%, porém neste início de 2023 mais um reajuste de 20,17%.

Porém houve mais valorização para os servidores públicos; reposição Salarial geral de 10% no vencimento base, reposição de 33,24% no vencimento base dos profissionais da Educação Básica (aplicação do Piso Nacional do Magistério); aplicação do Piso Nacional aos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate a Endemias.

Segundo o secretário de Fazenda, Jorge Ricardo, além do reajuste no vale-alimentação terá Implantação das Gratificações por Escolaridade e Especialização. A medida valoriza cada vez mais os nossos servidores, sendo este reconhecimento um dos pilares dessa gestão, enfatiza Jorge.

Conforme o prefeito Aldo Júlio, com o valor atual do vale-alimentação, cerca de milhão de reais podem ser injetados na economia local do município, levando em consideração que o quadro de servidores públicos municipais é formado por mais de 1000 servidores.

Tem mais dinheiro chegando à mão do Rolimourense, possibilitando maior poder de compra e desenvolvimento da economia local, valorizando, inclusive, os pequenos e médios comerciantes, que oferecem seus produtos. Uma gestão para avançar com investimentos em todas as áreas, destacou o chefe do executivo.

De acordo com o prefeito, o servidor público é fundamental para o desenvolvimento do município e precisa ser valorizado. A missão da prefeitura é oferecer serviços públicos municipais eficazes, elevando a qualidade de vida da população. Para que isso aconteça, o servidor público é peça essencial, por isso não medimos esforços para proporcionar melhorias a ele. Tendo sempre em mente a importância dos nossos servidores, que compõem a força da nossa cidade, disse Aldo.