SEMAGRI

Primeira entrega do PAA municipal é realizada pela prefeitura de Rolim de Moura

Mais de 300 mil reais serão adquiridos em alimentos produzidos pela agricultura familiar

Na manhã desta segunda-feira (13) os produtores rurais de Rolim de Moura (RO) que se cadastraram em chamada pública da Secretaria Municipal de Agricultura (SEMAGRI) iniciaram as entregas dos alimentos proveniente da agricultura familiar. Os alimentos são adquiridos pela SEMAGRI por meio do Programa de Aquisição de Alimentos de Rolim de Moura (PAA) do município com recurso de emenda do parlamentar deputado estadual Jean de Oliveira.

No total serão comprados 330 mil reais em alimentos, sendo 300 mil do recurso de convênio vai emenda parlamentar e 30 mil reais de recursos próprios do município.

O secretário municipal de agricultura, Dionísio Pereira Braga, “Goiaba” informou que alimentos serão distribuídos para 07 unidades recebedoras que também se credenciaram na chamada pública. Goiaba comemorou que esta é a primeira compra e repasse realizado pelo PAA municipal demonstrando mais um avanço da gestão junto a agricultura familiar.

Foram contempladas Associação Por Amor a Rondônia (APAR), Associação de Moradores do Bairro Beira Rio, Centro Educacional de Rolim de Moura (CER), Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEMEC), Secretaria Municipal de Saúde (SEMUSA), Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS), e Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio José Rosales dos Santos, com total de 7.537 pessoas como beneficiários final desses alimentos.

O prefeito Aldo Júlio participou da entrega dos alimentos na manhã desta segunda-feira juntamente com o vice-prefeito Alcides Rosa e o secretário de agricultura Dionísio Pereira. Ao todo o município vai adquirir e repassar 53 produtos, entre os quais, mandioca, melancia, laranja, pepino e abóbora, frutas, legumes, entre outros.

Aldo Júlio lembrou que foi planejado na atual gestão o PAA municipal. O programa com apoio do estado e do governo federal já existia, mas para fomentar ainda mais a agricultura familiar, nossa gestão implementou o PAA municipal e estamos executando com apoio do deputado estadual Jean de Oliveira valorizando nossos produtores, garantindo a comercialização dos produtos e entregando os alimentos as entidades que precisam.