SEMUSA

SEMUSA: “Bloquinho da Saúde” sairá às ruas de Rolim de Moura com ações de conscientização para o carnaval

Como meio de dinamizar as ações de prevenção às infecções sexualmente transmissíveis (IST’s), durante o período do carnaval, a Prefeitura de Rolim de Moura (RO) por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizará o “Bloquinho da Saúde”.

A ação educativa e preventiva acontecerá nos dias 17, 18 e 20 no Centro da cidade com panfletagem e distribuição de preservativos.

De acordo com a diretora da Atenção Básica, Jéssica Louback, para um carnaval mais seguro prevenir é o melhor remédio. “Esse tipo de ação é importante para lembrar as pessoas de se manterem vigilantes contra as doenças sexualmente transmissíveis”, destaca Jéssica.

É fundamental usar preservativos em todas as relações sexuais, além das medidas de proteção. A nossa intenção é reforçar junto à população a importância dos cuidados para um sexo responsável e seguro, disse a secretária de Saúde, Lucilene André.