SEMFAZ

Prazo para pagamento do IPTU de Rolim de Moura com 20% de desconto se encerra na próxima terça-feira, 28

A Prefeitura de Rolim de Moura (RO) informa ao contribuinte que o desconto de até 20% no pagamento à vista do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) se encerra na próxima terça-feira,28, conforme calendário divulgado pela secretaria municipal de fazenda (SEMFAZ).

Tanto a emissão do boleto do IPTU quanto a Taxa de Resíduo Sólido (Taxa do Lixo) podem ser solicitadas pela internet, no site rolimdemoura.ro.gov.br, pelo Watts App (069) 3198-0031, ou presencialmente na divisão de receita, localizada no prédio da prefeitura nova.

Para pagamentos à vista, a prefeitura oferece descontos para facilitar o pagamento do contribuinte. É preciso ficar atento aos prazos para usufruir desses benefícios.

Até 28 de fevereiro, o desconto é de 20%

Até 31 de março, o desconto é de 15%

Até 28 de abril, o desconto é de 10%

Até 31 de maio, o desconto é de 5%

Os contribuintes que escolherem pelo parcelamento do IPTU, as mensalidades podem ser divididas em seis meses, mas, o valor da parcela não pode ser inferior à metade da Unidade de Padrão Fiscal (UPF), ou seja, R$ 57,16.

A data base para vencimento da Taxa de Serviço de Remoção de Lixo referente ao exercício de 2.023, poderá ser pago até 31 de maio de 2.023, podendo ser dividido em 05 vezes, porém a parcela não pode ser inferior a meio(½) UPF.