SEMUSA

SEMUSA: Começou em Rolim de Moura o mutirão de limpeza contra a dengue

Hoje pela manhã nos bairros Boa Esperança e São Cristóvão, a prefeitura de Rolim de Moura (RO) junto a Secretaria de Saúde, Obras e Recicoop deram início ao mutirão de limpeza contra a dengue, nesta primeira semana o mutirão passou pelos bairros; Jardim Tropical, Assis Barroso, Condomínio PM, Beira Rio, Centro Norte, Boa Esperança e São Cristovão.

A coleta está sendo realizada pela Cooperativa Recicoop, é importante que cada morador fique atento à data em que o caminhão passará na sua rua e retire os materiais, eles devem ser depositados em frente às residências, devidamente separados, ensacados ou em caixas para coleta, os criadouros removíveis, como garrafas, potes e vasilhas de plástico, entre outros recipientes.

O objetivo do mutirão é conscientizar a população sobre os perigos da doença, que pode matar, e fazer com que todos ajudem no combate por meio de medidas simples, como o descarte correto dos materiais que podem acumular água, explica a coordenadora da epidemiologia,
Janaina Travassos.

Já foi retirado bastante materiais, a população está contribuindo, nós precisamos realmente da participação da população procurando os focos e não deixando a água parada. Hoje, o mosquito consegue se procriar em qualquer tipo de água parada. Então pedimos que a população nos ajude, o mutirão será realizado até o dia 09 de março em Rolim de Moura e no dia 10 de março no Distrito Nova Estrela”, destaca a secretária de Saúde, Lucilene André.

O prefeito Aldo Júlio, ressalta a importância desse trabalho. “É uma ação conjunta, todos vestindo a camisa e trabalhando para ter uma cidade limpa. Precisamos pedir a conscientização da população para cuidar do seu quintal. Além da pandemia do Covid, temos epidemia da dengue também e precisamos que a população nos ajude, mantendo limpo seus terrenos”, disse o prefeito.

Confira na imagem abaixo os bairros que receberão o mutirão nos próximos dias: