SEMUSA

Hospital Municipal recebe novos uniformes e enxovais hospitalares em Rolim de Moura

Por meio da Prefeitura de Rolim de Moura (RO) e Secretaria Municipal de Saúde, todos os profissionais que atuam no Hospital Municipal receberam enxovais e novos uniformes. A oficialização da entrega aconteceu quando o prefeito Aldo Júlio junto com a secretaria de saúde Lucilene André, diretor de gestão hospitalar José Celso Carneiro e o deputado estadual Cirone Deiró se reuniu com a equipe.

Mais de 200 servidores foram beneficiados com essa ação através de recursos provenientes de mais uma emenda parlamentar do Deputado estadual Cirone Deiró no valor de R$ 300 mil.

De acordo com a diretora de enfermagem, Sara Graciete, servidores da área da recepção, médicos, administração, enfermagem, cozinha, lavanderia, motoristas e serviços gerais receberam uniformes. Além de uniformes o Hospital recebeu também enxoval hospitalar entre outros itens, produtos de qualidade. A renovação dos enxovais traz mais conforto aos pacientes que usam os serviços de saúde no município. Bem como, estamos entregando os uniformes, que garantem padronização dos servidores nas atividades laborativas, explica Sara.

De acordo com o diretor do hospital, esta é uma ação esperada há muito tempo pelos servidores e é mais um item elencado no planejamento estratégico da gestão. “Isso demonstra organização no trabalho, mais higiene e respeito também com os pacientes e familiares, que conseguem identificar facilmente um profissional”, destacou Celso.

De todo o esforço que se faz para manter o hospital, também é preciso investir nos servidores. Eles também precisam se sentir bem para trabalhar”, diz a secretária Lucilene.

O prefeito Aldo também registrou a importância da ação, que vem contribuir e somar ao trabalho que está sendo prestado no Hospital e na UPA. O uniforme é muito importante por vários motivos, dentre eles, por padronizar e tornar o profissional de saúde mais respeitado. “Com o uniforme, a população vai poder saber quem trabalha e quem não trabalha no hospital, o servidor vai ser mais respeitado. Estamos fazendo vários investimentos para melhores condições de trabalho ao servidores e um melhor atendimento aos pacientes”, ressaltou o prefeito.

Quero aqui elogiar publicamente e agradecer o trabalho do deputado, pois com essas emendas, estamos conseguindo dar um significativo avanço na estrutura de funcionamento da saúde de Rolim de Moura. Por isso que contamos com essas emendas provenientes de nossos parceiros parlamentares, obrigado Cirone, afirmou o Aldo.