SEMAS

Em dois meses, SEMAS já atendeu 1200 famílias com cestas verdes do PAA municipal em Rolim de Moura neste ano

Prefeito Aldo Júlio agradece parceria com deputado Jean de Oliveira

Moradores de Rolim de Moura (RO) cadastradas no CADÚNICO são contempladas todas as semanas com alimentos do Programa de Aquisição de Alimento (PAA) municipal. Dados da Secretaria Municipal de Assistência Social apontam que no período de 14 de fevereiro a 12 de abril de 2023 aproximadamente 1200 famílias foram atendidas diretamente pela SEMAS.

Os alimentos são adquiridos pela Secretaria Municipal de Agricultura (SEMAGRI) por meio do Programa de Aquisição de Alimentos de Rolim de Moura, dos agricultores familiares, com recurso de emenda do parlamentar deputado estadual Jean de Oliveira.

Durante esse período, conseguimos muitas famílias em nossa comunidade, proporcionando a elas acesso a alimentos saudáveis e frescos. Estamos felizes em saber que conseguimos ajudar tantas pessoas em uma época em que a insegurança alimentar é uma realidade para muitas famílias, destaca Sandra Miranda, Secretária Municipal de Assistência Social.

O PAA municipal contempla também Associação Por Amor a Rondônia (APAR), Associação de Moradores do Bairro Beira Rio, Centro Educacional de Rolim de Moura (CER), Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEMEC), Secretaria Municipal de Saúde (SEMUSA), Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS), e Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio José Rosales dos Santos no Distrito Nova Estrela.

O prefeito Aldo Júlio Júlio agradeceu mais uma vez o apoio do deputado estadual Jean de Oliveira para a implantação do PAA municipal e valorizar os produtores da agricultura familiar.