Em apenas dez dias, 37 partos foram realizados no Hospital Municipal de Rolim de Moura; deles 35 foram cesarianas
O Hospital Municipal Amélio João da Silva de Rolim de Moura (RO), aliado aos excelentes profissionais, como os cirurgiões obstétricos, médico anestesista, enfermeiros e técnicos em enfermagem, proporciona números excepcionais de partos na unidade.
Segundo a direção do HM, somente do 01/04 a 10/04 de 2023, foram realizados 37 partos, sendo 35 cesarianas e 2 partos normais.
O hospital atende à população com cirurgias eletivas de média complexidade e também maternidade. A unidade é referência no atendimento à população de Rolimourense e até dos municípios vizinhos na demanda em obstetrícia.
Partos cesárea:
Rolim de Moura: 23
Parecis: 01
Alta Floresta do Oeste: 07
Alto Alegre dos Parecis: 02
Novo Horizonte do Oeste: 01
Ji-Paraná: 01
Partos Normal
Alta Floresta do Oeste: 01
Alto Alegre dos Parecis: 01
De acordo com o diretor Celso Carneiro, o hospital é, para todos, muito mais do que uma instituição pública construída para atender gestantes, bebês e crianças.
A diretora clínica especial Dr. Jaqueline Gatto Rovani, ainda ressalta; a unidade tem sido um espaço acolhedor, com valores de igualdade, integridade e respeito. Em média é realizado 100 partos mensalmente e para atender esses bebês a unidade possui 21 leitos obstétricos, 12 leitos pediátricos e ainda 06 médicos pediatras e 10 médicos obstétra.
Segundo a secretária de Saúde, Lucilene André, trabalho e dedicação dos profissionais e acontece todos os dias no HM, todo o trabalho das equipes é focado no bem-estar dos pacientes que utilizam o Sistema Único de Saúde (SUS).
O prefeito Aldo Júlio ainda destaca; no hospital também realiza os primeiros exames necessários dos bebês, como o teste da orelhinha que podem ser feitos antes do recém-nascido receber alta. Nossos profissionais trabalham 24 horas para conseguir acolher todas as gestantes que procuram por atendimento na unidade.