SEMAGRI

Associação de produtores da linha 208 é contemplada com recolhedora de café pela Secretaria de Agricultura de Rolim de Moura

A Associação de Produtores Rurais de Nova Estrela (APRUNE) localizada na linha 208, lado sul, km 5,5, foi contemplada com uma recolhedora de café. O equipamento foi adquirido por meio de emenda especial da exDeputada Federal Jaqueline Cassol. A associação atendeu ao chamamento público organizado pela Secretaria Municipal de Agricultura (SEMAGRI). A solenidade de entrega ocorreu no último domingo, 23, em uma propriedade associada com a demonstração da colheita. O evento contou com a presença de autoridades e membros da associação.

Uma recolhedora de café é uma máquina que ajuda na colheita rápida e eficiente do café, reduzindo a necessidade de mão de obra manual, economiza tempo precioso e permite que o produtor colha grandes quantidades de café em um curto período de tempo.

O titular da SEMAGRI, Dionísio Pereira Braga, “Goiaba” lembrou que o termo de Cooperação foi assinado entre o município e a Associação no dia 17 de março deste ano e no último domingo ocorreu a entrega simbólica do equipamento.

Goiaba agradeceu a confiança do prefeito Aldo Júlio em oferecer ferramentas para que SEMAGRI possa junto as associações e aos produtores melhorar as condições de trabalho do homem do campo valorizando cada vez mais a agricultura.

A solenidade de entrega contou com a presença do vice-prefeito Alcides Rosa, dos vereadores Eliomar Monteiro e Cidinei da 200, da secretária Sanerom Micheli Cangirana, do secretário Dionísio Pereira Braga, dos servidores da semagri Vania Regina e Israel Ferreira e vários produtores.

O presidente da APRUNE, Ednei Coco agradeceu a parceria junto à prefeitura de Rolim de Moura que por meio da SEMAGRI está sempre se portas abertas apoiando a classe produtora.