SEMAGRI

Prefeitura de Rolim de Moura assina acordo para a construção de 52 casas populares na zona rural em parceria com Sindicato e Fetagro

Na manhã desta segunda-feira (14), o prefeito de Rolim de Moura, Aldo Júlio, recebeu o presidente do Sindicato dos Trabalhadores de Rolim de Moura, Marcos Afonso da Costa, para discutir detalhes e objetivos do projeto para proporcionar moradias adequadas para os produtores rurais de Rolim de Moura. O projeto, desenvolvido pela Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado de Rondônia (FETAGRO) e o Sindicato dos Trabalhadores de Rolim de Moura (STTR) a visa melhorar as condições de moradia para os produtores contemplados nas linhas 192, 188, 186, 184, 168, 164, RO- 010, 160, 200, 204, 208, 180, 172 e 176.

A reunião ocorrida na manhã desta segunda-feira serviu para prefeito rolimourense a declaração de ciência do gestor para a construção de 52 casas populares na zona rural.

De acordo com o projeto, cada produtor beneficiado receberá um benefício de 65 mil de reais, destinado à aquisição de materiais de construção para fazer uma casa de 60 m². Além disso, os beneficiários se comprometerão a contribuir com a mão de obra necessária para a construção das casas. As obras terão início em outubro na zona rural de Rolim de Moura.

Parte superior do formulário

O prefeito Aldo Júlio expressou alegria em relação às habitações que estão prestes a serem construídas na zona rural de Rolim de Moura. Em um gesto de reconhecimento e valorização do homem do campo, o prefeito parabenizou tanto o sindicato quanto a Fetagro pelo compromisso em promover o desenvolvimento sustentável da região. O prefeito reiterou o compromisso da administração municipal em apoiar iniciativas que enaltecem o setor agrícola e a permanência do homem no campo.