SEMMADU

Prefeitura de Rolim de Moura solicita recursos do Detran para investir em sinalização de trânsito

O prefeito de Rolim de Moura (RO) Aldo Júlio recepcionou na tarde desta sexta-feira (5) o diretor-geral do Detran-RO, Leo Moraes juntamente com Paulo Higo diretor-adjunto do órgão. A recepção foi no gabinete da prefeitura e contou com a presença de vários secretários da gestão municipal.

A pauta foi sobre a busca de recursos do município junto ao Detran para investimento na sinalização de trânsito na cidade. O prefeito Aldo Júlio destacou o trabalho que é realizado pela Coordenadoria Municipal de Trânsito (COMTRAN) em parceria com a Ciretran com ações que visam a diminuição do número de acidentes de trânsito em Rolim de Moura.

“O governador coronel Marcos Rocha é um parceiro dos município e acertou em escolher o Léo Moraes para ser o diretor-geral do DETRAN, pois é um jovem muito dinâmico e tenho certeza que fará grande trabalho para melhoria do trânsito no nosso estado. Na ocasião desse visita, entregamos um documento elaborado por nosso setor de convênios solicitando valor de R$ 2.000.000,00 (dois milhões de reais) para que possamos investir em mais sinalização horizontal de legenda, símbolos e marca de canalização nas vias urbana do nosso município” afirmou o prefeito Aldo Júlio.

O prefeito destacou que o município já está investindo em sinalização e nos próximos dias serão colocadas novas rotatórias semelhante à que foi instalada na esquina da Fortaleza com a Barão de Melgaço, pois praticamente zerou número de acidentes em um dos locais que era muito crítico.  Nossa coordenadoria já fez levantamento dos pontos críticos e vamos ampliar e melhorar a cada dia a sinalização buscando um trânsito cada vez mais seguro a todos os rolimourenses, afirmou Aldo Júlio.