SEMUSA

Dia D vacinação foi um sucesso no Distrito Nova Estrela, pertencente ao município de Rolim de Moura

Ação de imunização realizada pela Prefeitura de Rolim de Moura (RO) por meio da Secretaria Municipal de Saúde foi um sucesso, a população do Distrito Nova Estrela compareceu atualizar a caderneta vacinal.

Com o objetivo de incentivar e reforçar a campanha do Dia D, o secretário municipal de saúde, Marcel Leme junto com a diretora da Atenção Básica, Érica Queiroz e o vereador Ivan Vasconcelos, visitou todas as unidades de saúde.

Foi convocado  para a imunização população em geral a partir de 6 meses de idade contra influenza(gripe) e reforço contra a covid-19 com vacina Bivalente.

A nossas equipe não mediu esforço para a promoção da saúde e para a imunização da população. Fizemos com todo o prazer. Estamos aqui para cuidar do próximo, afirmou a diretora da Unidade Regina Maria.

A diretora da Atenção Básica, Érica Queiroz, comemora o resultado do ‘Dia D’, mas enfatiza que há muito trabalho a ser feito. A nossa população apoiou a campanha de multivacinação, mas é importante que o ato de se vacinar vire rotina, destaca Érica.

Para que a campanha se realizasse, foi necessário movimentar um elevado número de profissionais da saúde que trabalharam incansavelmente para fazer o Dia D com responsabilidade e organização de forma a oferecer melhor atendimento à população. Quanto mais pessoas estiverem vacinadas, maior será a proteção individual e coletiva enfatiza o secretário de Saúde, Marcel Leme.

Vacinar é prevenir, é proteger, imunizamos um quantitativo expressivo e estamos bem satisfeitos com isso. Mas ressaltamos que continuamos ofertando vacina contra gripe em todas as UBS’s, reforça o prefeito Aldo Júlio.

Para finalizar o dia D, dona Claudia, que reside no Distrito, reforça a importância do trabalho realizado. Acho importante ter essa conscientização e também é importante ter campanhas de vacinação para alertar que as doenças estão aí e precisamos da proteção dada pelas vacinas. Parabenizo a Secretaria de Saúde pela organização e pelo ótimo atendimento,  completa Cláudia.