SEMUSA

UPA de Rolim de Moura celebrou a Semana da Enfermagem

Quem já precisou se internar ou buscar atendimento em uma Unidade de saúde sabe que as equipes de Enfermagem desempenham um papel central no cuidado e assistência.

Ciente disso a Prefeitura de Rolim de Moura (RO) por meio da Secretaria Municipal de Saúde e  UPA- Unidade de Pronto Atendimento realizou a Semana da Enfermagem com diversas ações em comemoração ao Dia Mundial do Enfermeiro que é comemorado dia 12 de maio e do Técnico de Enfermagem, dia 20 de maio.

O evento teve como   objetivo  homenagear os profissionais de enfermagem que, como os demais, são de extrema importância para o atendimento e também atualizar os conhecimentos da equipe, através de diversas palestras que abordam temas atuais e de relevância para a assistência na unidade.

Durante a Semana de Enfermagem foram abordados temas como: classificação de risco, legislação teórica e atuação em enfermagem prática. Vivência em sala vermelha, atuação prática com eficiência em enfermagem ao paciente grave.

De acordo com a diretora da UPA, Albaniza Moreira, as atividades promovidas foi uma forma de reconhecimento e agradecimento aos profissionais que dedicam dia e noite a arte do cuidar. “Quero agradecer aos Enfermeiros; Rosinei Ciqueira e Wilian Helber, nossos palestrantes da ação e em nome deles, parabenizo a todos os profissionais da enfermagem de Rolim de Moura. Vocês são essenciais à saúde do Município e merecem valorização e reconhecimento, pois muitas vezes, quem busca o atendimento em uma Unidade de saúde nem se dá conta, mas o profissional de Enfermagem pode atuar em diversas áreas, em diferentes especializações. E é importante que estejam sempre se atualizando sobre todas as novidades. Por essa razão, abordamos esses temas”, explica Albaniza.

Ações assim tem como   objetivo  homenagear os profissionais de enfermagem que, como os demais, são de extrema importância para o atendimento e também atualizar os conhecimentos da equipe, através de diversas palestras que abordam temas atuais e de relevância para a assistência na unidade, enfatiza o secretário de Saúde, Marcel Leme.

Na Semana da Enfermagem enaltecemos esta profissão, que merece ser reconhecida pelo trabalho diário com o paciente. O cuidado, o carinho e a atenção de um enfermeiro é melhor que qualquer remédio. Fica o nosso agradecimento a toda dedicação desses profissionais,  ressalta o prefeito Aldo Júlio.