SEMUSA

Mais de 500 pessoas participaram do dia D de Vacinação contra influenza e covid-19 em Rolim de Moura

As Unidades Básicas de Saúde (UBS) abriram suas portas para realização do Dia D de Vacinação contra Gripe e covid-19. Uma ação realizada pela Prefeitura de Rolim de Moura (RO) por meio da Secretaria Municipal de Saúde e teve um resultado positivo, Centenas de pessoas compareçam nas UBS’s.

Foram aplicadas 488 doses da vacina contra Influenza e 221 doses da vacina Bivalente contra a Covid-19. “Os números são bons, mas poderiam ser melhores. Buscar as vacinas é uma forma de prevenção de doenças e de atenuar efeitos em caso de contaminação. Por isso é importante que as pessoas procurem as unidades de saúde e façam a atualização da carteirinha, enfatiza a coordenadora da epidemiologia”, Janaina Travassos.

Janaina aproveita a oportunidade e agradece, “obrigado aos servidores e a todos os acadêmicos de enfermagem da faculdade Estácio-FSP envolvidos nessa ação”.

“Apesar do bom índice de vacinados no Dia D, o município ainda não alcançou as metas de vacinação contra gripe e o reforço contra a covid-19, mas mesmo assim parabéns pelo empenho de toda equipe da atenção Básica de Saúde. Também quero agradecer a população que compareceu e atualizou seu cartão de vacina, parabéns por terem entendido a importância de se vacinar”, destaca a diretora da Atenção Básica, Érica Queiroz.

Aproveitando a oportunidade, o secretário de Saúde, Marcel Leme, solicita à população que continue buscando a imunização nos locais de vacinação para que a cidade possa alcançar o objetivo de garantir a proteção, pois o imunizante é o único aliado para impedir casos graves, por isso a importância que todos os munícipes estejam protegidos.

O prefeito Aldo Júlio reforça a importância de se cuidar e cuidar da comunidade. “A imunização é nosso melhor caminho, juntos, seguimos na construção de um futuro mais próspero e saudável para todos em Rolim de Moura”.