SEMPLADEGE

Reunião no gabinete da prefeitura discute implantação do projeto “ Cidades Inteligentes” em Rolim de Moura

Uma reunião ocorrida nesta quinta-feira (15) no gabinete da prefeitura de Rolim de Moura (RO) com a presença do prefeito Aldo Júlio, secretários, alguns vereadores e a assessoria do senador Confúcio Moura para definição do projeto Cidade Inteligente que será implantado no município e oferecerá muitas ferramentas digitais em benefício da população e dará mais celeridade na prestação de serviços para o cidadão rolimourense.

Kelly Naahmara Rodrigues Jorge, secretária Municipal de Planejamento, Desenvolvimento e Gestão, foi designada pelo prefeito Aldo Júlio para ser a interlocutora entre a gestão, a equipe do senador Confúcio Moura e a diretoria do Instituto Federal de Educação de Rondônia (IFRO) para que o município avance nesse setor.

A proposta visa o Fomento à Pesquisa e Desenvolvimento voltados à Inovação, às Tecnologias Digitais e ao Processo Produtivo, e está vinculado ao Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações.

O prefeito rolimourense ressalta que a “Cidade Inteligente” é uma tendência nos países e municípios, onde os gestores se preocupam com o interesse de possibilitar serviços públicos de qualidade, evitando deslocamentos desnecessários e filas, por meio de ferramentas que as pessoas conseguem resolver muitas atividades de forma virtual”.

O Projeto traz importantes impactos tecnológicos para o desenvolvimento socioeconômico do Município, tanto pela economia de recursos a partir da informatização dos processos, quanto pela abertura de oportunidades para estudos, pesquisas e geração de renda. Assim, o município entra na galeria das cidades que investem em modernização e eficácia de seus serviços e é isso que pretendemos implantar no nosso município por meio dessas parcerias, destaca Aldo Júlio.