SEMMADU

Prefeitura de Rolim de Moura busca parceria com DETRAN para melhorar o trânsito e diminuir acidentes no município

A prefeitura de Rolim de Moura (RO), por meio da Coordenadoria Municipal de Trânsito (COMTRAN), tem melhorado a sinalização nas ruas do município através do convênio de sinalização, dentre outras medidas.

O prefeito Aldo Júlio, protocolou junto ao DETRAN, um pedido para que a Autarquia por meio de seus profissionais, viesse até o município de Rolim de Moura elaborar estudo técnico, afim de evidenciar através de dados concretos soluções para a redução dos altos índices de acidentes no município.

Na manhã desta terça-feira (11), aconteceu uma reunião no gabinete da prefeitura, com a equipe de Engenharia de Tráfego do DETRAN, representada pelo Diretor Fábio da Silva Batista, onde ficou estabelecida que no decorrer desta semana, os técnicos do DETRAN que já estão em Rolim de Moura, irão realizar estudo técnico sobre situação das vias, mapeamento dos pontos críticos e o quanto antes, apresentar relatório detalhado para que o município possa implementar as ações imediatas no trânsito rolimourense.

Um dos pedidos do chefe do poder executivo, é encontrar uma solução técnica das vias, em que em um trecho é preferencial e na esquina seguinte não é mais a preferencial confundindo os condutores e contribuindo para acidentes. Também foi debatido o estudo para definição dos estacionamentos para veículos de grande porte, dentre outras inúmeras ações visando a melhoria do trânsito.

“Protocolamos o pedido junto ao DETRAN, que dispõe de profissionais especializados no assunto, como engenheiros de tráfego, estatísticos, arquitetos, dentre outros, que poderão nos fornecer um relatório minucioso e técnico, para implementarmos as ações imediatas e necessárias para nosso trânsito do município, objetivando em primeiro lugar a preservação da vida”.

Mais uma vez, nossa gratidão ao governo do estado o Coronel Marcos Rocha, bem como a Diretoria do DETRAN em nome do Léo Moraes e do Paulo Higo, por disponibilizar estes profissionais” afirmou o prefeito rolimourense.

A equipe do DETRAN, destacou o interesse do município em encontrar uma solução para reduzir os índices de sinistros, e também o envolvimento dos órgãos de controle, Policia Militar, Ministério Público, DETRAN, CONTRAM, Câmara de Vereadores e toda a sociedade local.

Participaram da reunião no gabinete do prefeito Aldo Júlio, o Diretor de engenharia de trafego do DETRAN Fábio da Silva Batista, Assessor do DETRAN na Zona da Mata João Batista da Silva, Chefe de Fiscalização da regional Zona da Mata Meire Paro Nascimento, também a Procuradora do município de Rolim de Moura, Marineuza dos Santos, Secretário de Meio Ambiente Carlos Alberto de Lima e o Diretor da CONTRAM Sargento Reginaldo Santos.