SEMEC

Inauguração de 10 Novas Salas de Aulas na Escola Municipal Balão Mágico acontece nesta segunda-feira em Rolim de Moura

Nesta segunda-feira, 31, a cidade de Rolim de Moura celebra um marco importante para a educação local, com a inauguração das 10 novas salas de aulas e banheiros na Escola Municipal Balão Mágico. A cerimônia de inauguração, acontecerá às 16h na Av. Fortaleza, 5456, Bairro Centro e representa um significativo avanço para escola.

O projeto de construção, que atende a uma antiga demanda da comunidade escolar, foi viabilizado graças a uma parceria estratégica entre a Prefeitura de Rolim de Moura e o Governo do Estado. O prefeito Aldo Júlio expressou sua gratidão ao Governo Estadual por investir na educação local, contribuindo para a melhoria das condições de ensino e aprendizado na escola. “O governador Coronel Marcos Rocha, é um governador municipalista. É um grande parceiro da gestão rolimourense. A ele e a toda a equipe nossa gratidão” afirmou o prefeito rolimourense em agradecimento a parceria com governo do estado.

O setor de convênios da prefeitura de Rolim de Moura destacou que o recurso para a obra de ampliação das salas de aula foi via Estado de Rondônia por meio da Secretaria de Estado da Educação – SEDUC, por meio do convênio Nº 012/PGE-2022. No valor R$ 1.113.750,84 (um milhão, cento e treze mil, setecentos e cinquenta reais e oitenta e quatro centavos) e a contrapartida do município de R$ 123.750,10 (cento e vinte e três mil, setecentos e cinquenta reais e dez centavos), totalizando R$ 1.237.500,94 (um milhão, duzentos e trinta e sete mil, quinhentos reais e noventa e quatro centavos),
De acordo com o secretário municopal de educação Wander Barcelar Guimarães, com as 10 novas salas de aulas, será possível ampliar a oferta de vagas e proporcionar um ambiente mais confortável.

Além das novas salas, a escola também conta com novos e modernos banheiros, melhorando a infraestrutura e higiene do local.