SEMUSA

Saúde Mental: Arraiá do CAPS e dos Amigos reúne comunidade em Rolim de Moura

Saúde Mental: Arraiá do CAPS e dos Amigos reúne comunidade em Rolim de Moura Uma animada festa junina promovida pelo Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) em parceria com diversos colaboradores locais ocorreu nesta quinta-feira (27). O “Arraiá do CAPS e dos Amigos” aconteceu no Espaço Gaia Amiga e contou com a organização dedicada de Karenyne Morgana, que trabalha no CAPS e se empenhou para proporcionar mais um evento importante a todos os participantes. O Arraiá do CAPS foi uma iniciativa que teve como objetivo principal promover a integração entre os pacientes do centro e a comunidade em geral. Através de brincadeiras típicas, comidas tradicionais e muita brincadeira, o evento buscou quebrar estigmas e preconceitos relacionados à saúde mental, mostrando que a convivência e o apoio social são fundamentais para o bem-estar dos pacientes. A festa contou com a participação especial da professora Helionice de Moura Silva, e apoio da Enfermeira Deise Félix do Hemocentro e da Enfermeira Maria da Graça Mendonça Araújo do Hospital Municipal. Agradecemos ambém odontólogo Luciano Nóbrega evidenciou a importância da atenção à saúde bucal. Fabíola Ribeiro, uma das pessoas envolvidas na organização do evento, destacou a relevância de ações como o “Arraiá do CAPS e dos Amigos” para quebrar barreiras e proporcionar momentos de alegria e descontração para os pacientes do CAPS e seus. O “Arraiá do CAPS e dos Amigos” foi uma celebração de inclusão, afeto e respeito, mostrando que a união da comunidade é capaz de criar momentos especiais e fortalecer os laços entre as pessoas, afirmou Karenyne Morgana, destacando a alegria de todos os participantes.