SEMACOL

Município de Rolim de Moura esclarece que não comercializa placas de número de identificação de residência

O município de Rolim de Moura recebeu recentemente denúncias de moradores relatando que indivíduos não autorizados estariam indo de casa em casa para comercializar placas de número de identificação de residência. A Prefeitura, em resposta, esclarece que não promove a venda desse tipo de produto, e alerta a população para estar atenta a possíveis golpes.

Segundo os relatos feitos pelos denunciantes a procuradoria geral do município (PGM), pessoas desconhecidas estariam abordando os moradores de Rolim de Moura oferecendo placas numeradas, alegando que estas são obrigatórias para identificação de imóveis e comercializando em nome da a Prefeitura, o que não é verdade.

A administração municipal esclarece que tal prática não possui qualquer respaldo legal ou autorização por parte do município. De acordo com o posicionamento oficial, a numeração de residências é de responsabilidade dos proprietários, que têm liberdade para escolher o modelo de placa ou método de identificação que considerem adequados.
As autoridades locais ressaltam que, caso algum morador tenha sido abordado por esses vendedores, é importante denunciar o ocorrido às autoridades competentes.

IMAGEM DA INTERNET