SEMACOL

Com homenagem a pioneiro, prefeitura de Rolim de Moura inaugura praça em Nova Estrela

A prefeitura de Rolim de Moura (RO) inaugurou na noite desta sexta-feira (8) uma linda praça em Nova Estrela, único distrito do município, localizado a 25 km do município.
O vice-prefeito Alcides Rosa que reside na localidade disse que no início da gestão sugeriu ao prefeito que o município adquirisse o tereno, onde antigamente funcionava um ponto de ônibus para transformar numa praça que o povo sempre desejou. E a gestão fez articulação, adquiriu o terreno, buscou recursos e executou o projeto que foi entregue hoje a população que recebeu com alegria o local de lazer. O vice-prefeito solicitou do parlamentar mais recursos para a colocação de um alambrado na praça e anunciou que brevemente o local contará com campo de futebol sintético por meio de emenda do deputado estadual Cirone Deiró.
A emenda para a construção da praça de Nova Estrela foi viabilizada pelo Convênio Plataforma + Brasil no valor de 480 mil reais viabilizado pelo mandato do deputado federal Lúcio Mosquini com contrapartida do município no valor de 10 mil reais.
A praça conta com pavimento, Iluminação, Quadra de voleibol, Playground de madeira, Parquinho infantil ( balanço, escorregador, gangorra e gira-gira), Pergolado, Lixeiras, Sanitários coletivos, Calçadas com piso e Podotátil.
Também morador de Nova Estrela o vereador Eliomar Monteiro agradeceu ao deputado Mosquini pela praça e ressaltou que está feliz, pois agora os moradores tem um ótimo local de lazer e diversão e lembrou da história do homenageado Hermenegildo Ferreira Costa, “ MINÉ” fundador do distrito.
O prefeito Aldo Júlio lembrou que a atual gestão tem tido olhar com carinho para o distrito com muito investimentos em pavimentação, iluminação de LED, ambulância para Unidade de Saúde, entre outras ações que o distrito tem recebido em várias áreas.
O deputado parabenizou a prefeitura pela execução da obra e falou da felicidade em entregar a obra a população.

Homenagem

O nome da praça foi homenagem póstuma Hermenegildo Ferreira Costa, “ MINÉ” pioneiro e liderança da localidade que chegou ao distrito em 1979 e ficou até falecer aos 90 anos em 2016.
Miné sempre lutou por benefícios para a comunidade e foi vereador em Rolim de Moura em 1986 representando o distrito. Na solenidade de inauguração a biografia do homenageado foi apresentada pela professora Eliane Santana, emocionando o público presente.
Compuseram o dispositivo de autoridades o prefeito Aldo Júlio, vice-prefeito Alcides Rosa, vereador Eliomar Monteiro, Albertina Marangoni, Cristiano Silva administrador distrital, Adeilso da Silva representante da Casa Civil e Thiago Moreira.