SEMEC

Mais de 40 agremiações abrilhantam o desfile de 7 de setembro em Rolim de Moura

A Prefeitura de Rolim de Moura (RO), por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEMEC), proporcionou na tarde desta quinta-feira (07/09), a realização do desfile alusivo a Independência do Brasil. O Desfile Cívico da Independência do Brasil realizado em Rolim de Moura tem como objetivo estimular o civismo e o patriotismo, difundindo os ideais de formação da cidadania e amor à Pátria. O evento também objetiva enaltecer o significado da data 7 de setembro com atitudes e ações que dignifiquem o ideal nacional. Entre os participantes nesta linda homenagem fizeram parte, unidades escolares municipais, estaduais, sociais e governamentais, grupos e associações, todos atuantes no município de Rolim de Moura.
O desfile cívico teve início às 17h10min, mesmo apesar da chuva fina e ameaça de temporal, as 40 delegações e a população comparecem para abrilhantar o evento que e aconteceu na Avenida João Pessoa em frente à prefeitura. Escolas da rede municipal e estadual, Centro do Idoso, Fanfarra Fanjato, Escola Júlia Bobek, Escola Balão Mágico, Escola Dina Sfat, Fanfarra Fanderm dos desbravadores, Escola Cora Coralina, Escola Maria de Fátima de Oliveira, Escola João Batista Dias, Escola Prof. Valdecir Sgarbi Filho, Escola Prof. Dionísio Quintino, Fanfarra Fandesb, Escola Maria Comandolli Lira, Escola Francisca Duran, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Lions Clube, Ordem Demolays, Filhas de Jó, Loja Maçônica Thêmis e ÁGORA, Rotary Club, desbravadores, entre outras instituições desfilaram neste 7 de setembro, além das fanfarras.
Escola Estadual Tancredo de Almeida Neves; Escola Ulisses Guimarães; CEEJA – Jorge Teixeira de Oliveira; – Escola Estadual Nilson Silva; – Escola Estadual Mª do Carmo Rabelo; – Escola Estadual Carlos Drummond de Andrade; – Escola Estadual Aluízio P. Ferreira; Escola Estadual Cândido Portinari; Centro de Convivência do Idoso, Uniasselvi, CTPM VIII –Colégio Tiradentes da Polícia Militar; GAPE – Grupo de Ações Penitenciárias; – Corpo de Bombeiros Militar;- Polícia Militar; – Fanfarra Monteiro Lobato;- Fanfarra Jatobá; – Fanfarra Cândido Portinari, dentre outras entidades que enfeiram a avenida de verde e amarelo demonstrando o amor pela pátria e o orgulho de ser brasileiro nos 201 anos da independência.
No período da manhã as escolas de educação fizeram o desfile nas escolas. As Escola do distrito Nova Estrela Pequeno Príncipe e José Rosales desfilaram no período da manhã.
Wander Barcelar Guimarães, secretário municipal de educação agradeceu a presença da comunidade e destacou o apoio de todos os envolvidos na realização do desfile em comemoração ao “07 de setembro”, que apesar das adversidades climáticas, transcorreu dentro da normalidade e com muito sucesso e repercussão positiva.
O evento foi prestigiado por autoridades civis e militares que compuseram o dispositivo de autoridades e acompanharam o desfile do início ao fim.