SEMAS

Rolim de Moura participou da 13ª Conferência Estadual de Assistência Social

Assistente Social do Cras foi eleito para representar Rondônia em Brasília na Conferência Nacional
Rolim de Moura esteve representada na 13ª Conferência Estadual de Assistência Social, que ocorreu durante esta semana em Porto Velho. O evento abordou o tema “Reconstrução do Suas: O Suas que temos e o Suas que queremos”. O Suas é o Sistema Único de Assistência Social.
Sandra Miranda, secretária municipal de assistência social destacou a participação dos delegados que representaram Rolim de Moura no evento estadual. O assistente social do CRAS Giovany Martins foi escolhido para participar da conferência nacional entre os delegados rondonienses, que acontecerá de 5 a 8 de dezembro, em Brasília. Sônia Cristina diretora do Cras, Amós Eler da Prepararte, Karenyne Morgana Rosângela Cilene Cidram, “ Rosi Bordados” e Marinete Corrêa foram os demais delegados rolimourenses na conferência.
Sandra Miranda juntamente com o prefeito Aldo Júlio destacaram que Rolim de Moura foi muito bem representada no evento, com delegados que se capacitaram para debateram os cinco eixos considerados importantes para a concretização do Suas, conforme estabelecem a Constituição Federal de 1988 e a Lei Orgânica de Assistência Social. Eles parabenizam os representantes rolimourenses pela brilhante participação na conferência estadual.
As Conferências de Assistência Social são espaços abertos ao debate a cada dois anos, para avaliação da política de assistência social e definição de diretrizes ao aprimoramento do Suas.