SEMAS

SEMAS explica em quais situações são realizadas visitas domiciliares em Rolim de Moura e alerta população contra golpe

A Prefeitura de Rolim de Moura (RO), por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS), informa que os trabalhos de visitas realizados pela equipe da secretaria têm como objetivo fazer as averiguações definidas pelo Cadastro Único. As atividades não têm nenhuma relação com a concessionária Energisa.

A SEMAS informa também que as visitas domiciliares ocorrem nas seguintes situações: O setor do Cadastro Único somente realiza visitas de verificação de informações cadastrais ou mediante solicitação ou encaminhamentos de casos que solicitam atendimento a domicílio para pessoas com dificuldade de ir até o setor. Quando é para desvincular ou notificar a família de algo mais alarmante, se desloca com a moto, pois somente uma pessoa resolve. Porém, as buscas ativas e visitas que são encaminhamentos do CRAS e do CREAS são realizadas com o carro, pois se deslocam o coordenador e o técnico (pedagogo), pois é necessário a participação de ambos.

A SEMAS também lembra que dúvidas podem ser sanadas por meio do telefone 3442-6769. As informações se fazem necessárias, pois, nesta semana, a polícia foi comunicada que uma pessoa visitou um casal de idosos no Bairro Olímpico, alegando ser servidor do município, e acabou causando prejuízo aos idosos ao se apossar do cartão bancário do casal e sacar R$ 5 mil reais.

A SEMAS informa que não foi realizada nenhuma visita domiciliar neste local e espera que o caso possa ser esclarecido pelas autoridades. E alerta a população que, em qualquer atitude suspeita, as autoridades devem ser comunicadas imediatamente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content