SEMPLADEGE

Natal de Luz 2023 começará dia 18 de novembro em Rolim de Moura

A equipe que coordena os trabalhos do “Natal de Luz” em Rolim de Moura (RO) anunciou que o momento especial do acender das luzes está programado para o dia 18 de novembro, a partir das 19h, na Praça Durvalino de Oliveira, local que se tornou tradição em receber a ornamentação natalina nesta época do ano e que atrai turistas de toda a região, fomenta o comércio e se torna o local mais visitado da cidade.

Coordenadora dos trabalhos do “Natal de Luz” a secretária de planejamento Kelly Naahmara Rodrigues Jorge destacou que o trabalho será realizado pela prefeitura em parceria com poder público e iniciativa privada. Elencou que para esta edição já conta com o apoio da classe empresarial a exemplo da Rolimnet, a cooperativa Sicoob/Credip, Tribunal Regional do Trabalho (TRT) por meio da Vara do Trabalho de Rolim de Moura, além é claro dos parceiros das edições anteriores.

“Estamos iniciando os trabalhos e seguiremos em busca de parcerias para este grande evento, religioso, cultural e turístico. Algumas empresas que adotaram espaços no ano passado, já confirmaram a participação este ano, e vamos em busca de novas parcerias para deixar o nosso Natal ainda mais bonito” ressaltou Kelly que juntamente com a servidora Fabiana Bezerra, coordenará os trabalhos do “Natal de Luz 2023”.

Para o prefeito Aldo Júlio o “Natal de Luz” é um dos momentos mais importantes do ano, pois demonstra que mais um ciclo está se concluindo em um momento de muita reflexão e atrai muitos pessoas para visitar o ambiente e ajuda a incrementar a economia e movimenta o turismo local, já que o acender das luzes ocorre em meados de novembro e segue até a primeira semana de janeiro. É um momento de paz, de acolhida, confraternização e de muita alegria, e por meio da nossa equipe e dentro do nosso planejamento, a aceitação da comunidade é muito grande e ficamos felizes em compartilhar momentos de alegria com nossos moradores e visitantes” afirmou o prefeito.

Além da ornamentação em toda a praça, o “Natal de Luz” contará com várias apresentações artísticas e culturais e com a tradicional casinha do papai Noel para receber as famílias que brindam esse momento mágico.