SEMMADU

Rolim de Moura (RO) recebe tachões para implantação de rotatórias em cruzamentos com alto índice de acidentes de trânsito

Na manhã desta terça-feira, 24, o município de Rolim de Moura (RO) deu mais um passo em direção à melhoria da segurança no trânsito. Foram obtidos dois mil tachões, para a instalação de rotatórias, conforme indicado pelo levantamento realizado pelo Departamento Estadual de Trânsito de Rondônia (Detran/RO), que envolve a necessidade de ao menos 59 rotatórias na região central da cidade.

Carlos Alberto de Lima, que ocupa a posição de secretário do Meio Ambiente e também engloba a Coordenadoria Municipal de Trânsito (COMTRAN), dirigida por Sargento Reginaldo, ressaltou a importância dessa iniciativa. Ele explicou que as rotatórias serão instaladas prioritariamente nos classificações mais críticas, que registram altos índices de acidentes de trânsito. Esses locais incluem os cruzamentos de Guaporé com João Pessoa, Florianópolis com Barão de Melgaço, Porto Velho com Barão de Melgaço e Rio Madeira com Aracaju.

A aquisição dos tachões foi feita com recursos próprios, além disso, assim que a indústria responsável por fornecer a cola específica necessária para instalar esses dispositivos de sinalização, os trabalhos de instalação terão início, o que deve ocorrer na próxima semana.

O prefeito Aldo Júlio ressaltou o compromisso da administração municipal em melhorar a qualidade de vida dos cidadãos de Rolim de Moura. Ele afirmou que a gestão tem avançado em diversas áreas e que a melhoria na sinalização de trânsito é um passo importante para a redução do índice alarmante de acidentes nas vias da cidade.

“Com a instalação das rotatórias, espera-se uma redução significativa nos acidentes de trânsito em Rolim de Moura e pedimos que os condutores nos ajudem, respeitando a sinalização, evitando acidentes e diminuir o número de óbitos no trânsito, pois muitas vidas são perdidas por imprudência” alertou o prefeito, que lembra que essa preocupação em melhorar a sinalização de Rolim de Moura é uma preocupação da sociedade em geral e contou com importante parceria do Ministério Público, entidades de segurança pública (PM e polícia Civil) e o Detran que fez os estudos e indicou que inicialmente a instalação das rotatórias ajudará a estancar a sangria com tantos acidentes todos os dias”.