CULTURASEMEC

SEMEC através do departamento de Cultura divulga os editais da Lei Paulo Gustavo

A Prefeitura Municipal de Rolim de Moura, através da Secretaria Municipal de Educação e Cultura e do Departamento de Cultura, publicou, nesta Segunda-Feira (06), os editais da Lei Paulo Gustavo, que liberam as inscrições de artistas e produções culturais do Município no processo seletivo para apoio financeiro a projetos culturais.

Ao todo serão ao todo R$ 498.721,06 (Quatrocentos e noventa e oito mil setecentos e vinte e um reais e seis centavos) de investimentos para o setor cultural do município de Rolim de Moura através da Lei Complementar nº 195 de 8 de Julho de 2022/ Lei Paulo Gustavo regulamentada pelo Decreto Federal n°11.525, de 11 de maio de 2023.

Os agentes culturais devem inscrever seus projetos, uma vez que Rolim de Moura terá até o dia 31 de dezembro de 2023 para alocar os recursos recebidos do Ministério da Cultura, com o objetivo em fortalecer o setor cultural.

Conforme estabelecido pela legislação federal, os fundos serão destinados a diversas iniciativas, como o apoio a produções audiovisuais, salas de cinema, capacitação e formação no campo audiovisual, além do suporte a cineclubes, festivais, mostras e suporte a outras áreas culturais (Editais de Chamamento Público nº 001/2023 – “Audiovisual” e Chamamento Público nº 002/2023 “Demais Áreas da Cultura”).

O Diretor de Cultura, Bruno Gubert, destaca a importância da participação ativa da equipe para a execução deste recurso fundamental para a política cultural de Rolim de Moura, parabenizando também todo setor cultural que participou das escutas públicas, e por fim agradeceu o Prefeito Aldo Júlio que deu total apoio para que os recursos pudessem chegar até o Município.