SEMAGRI

Comitiva de Ariquemes visita secretaria de agricultura de Rolim de Moura para conhecer projetos que se tornaram referência em Rondônia

Uma comitiva formada por representantes das Secretarias Municipal da Agricultura, do Meio Ambiente e dois vereadores do município de Ariquemes (RO) chegaram a Rolim de Moura (RO) na tarde de quarta-feira (8) e ficarão até sexta-feira (10) para conhecer os projetos que são executados pela SEMAGRI em Rolim de Moura e se tornaram referência em Rondônia.

A recepção a comitiva ocorreu na manhã desta quinta-feira (9) no auditório da SEMAGRI, liderada pelo titular da pasta de Rolim de Moura, Dionísio Pereira Braga, “Goiaba”. Participaram do ato o chefe de gabinete, Benedito Leite, o secretário municipal de fazenda, Jorge Ricardo da Costa e os vereadores Eliomar Monteiro e Ivan Vasconcelos que deram as boas-vindas aos representantes de Ariquemes Antônio Carlos da Secretaria de agricultura, indústria e comércio, Vilmar Ferreira da Secretaria de Meio Ambiente e os vereadores Natan Lima e Simone Macedo.

O secretário de agricultura de Ariquemes destacou que se interessou pelo projeto de suinocultura implantado em Rolim de Moura é que alavanco o setor em Rolim de Moura com a distribuição matrizes suínas e reprodutores para os produtores locais fortalecendo essa cadeia produtiva.

Técnicos da SEMAGRI apresentaram aos visitantes todo o trabalho realizado pela secretaria junto aos produtores de Rolim de Moura e os programas que visam fortalecer o agronegócio por meio dos Programas Melhor Caminho dando manutenção as estradas porteira adentro, distribuição de maquinários e implementos para associações por meio e chamamento público, cursos profissionalizantes, assistência técnica aos produtores, entre outros benefícios para o setor.

Ao final da apresentação a equipe da SEMAGRI convidou a comitiva de Ariquemes para visitas a campo as agroindústrias, propriedades modelo e as ações da SEMAGRI que tem se tornado referência em Rondônia. Goiaba disse da alegria de receber a comitiva e destacou que o intercâmbio fortalece a parceria entre os municípios.

Os visitantes também presentearam os anfitriões com um queijo 4 CACHOEIRAS produzido em Ariquemes pelo empresário Gilberto Miranda está entre os melhores queijos do mundo. Primeiro lugar na ExpoQueijo Brasil 2021 realizado em Araxá (MG).