SEMACOL

Prefeitura busca parceria com Banco da Amazônia para implantação do programa Amazonas Florescer e disponibilizar mais dinheiro para incentivar empreendedores

A Prefeitura de Rolim de Moura (RO) busca junto a diretoria do Banco da Amazônia (BASA) a implantação do programa Amazonas Florescer um programa que apoia empreendimentos que contribuam para a manutenção e a geração de emprego e renda local.

Durante reunião na manhã desta terça-feira no gabinete da prefeitura com a presença do prefeito Aldo Júlio, do secretário de administração Nilzo Rosa, da servidora Ester Caliani e a participação do gerente da agência local do Banco da Amazônia, Zileno Dantas Martins, do analista bancário Brunno Borralho e analista operacional da Amazoncred Emile Cardoso foi esclarecido que o programa oferece linhas de créditos para aqueles que não têm facilidade de tê-los em outros bancos e esse programa facilita o acesso, com taxas reduzidas. O programa oferece linhas de R$ 300 a R$ 21 mil.

“Tivemos conhecimento que o Banco da Amazônia dispõe dessa linha de crédito e queremos que moradores de Rolim de Moura também tenham acesso a esses recursos, inclusive as pessoas que tem um pequeno empreendimento e precisam de um folego financeiro para viabilizar seu negócio. Considero que essa reunião foi produtiva e esperamos que assim como Porto Velho, Ariquemes, Ji-Paraná e Vilhena, Rolim de Moura possa oferecer esse programa aos empreendedores locais”, afirmou o prefeito.

A equipe do Basa informou que fará levantamento socioeconômico para que brevemente o programa seja disponibilizado para a clientela de Rolim de Moura.