SEMPLADEGE

Implantação do SIEOBRAS acelerou aprovação de projetos no setor de engenharia na prefeitura de Rolim de Moura

Em aproximadamente dois anos de atendimento online no Sistema Eletrônico de Licença obras (SIEOBRAS) na Prefeitura de Rolim de Moura (RO), foram protocolizados mais de 1.130 processos entre, licença de obras, regularização, habite-se, desdobro e unificação de lotes, dos quais foram aprovados cerca de 920 Processos pelo NAP – Núcleo de Aprovação de Projetos. O sistema online trouxe celeridade e agilidade para os Engenheiros, Arquitetos e Técnicos de Edificação contratados pelos Munícipes.

A Prefeitura destaca que está empenhada em trazer as melhores formas de trabalhos para o cidadão. A Secretária municipal de planejamento, desenvolvimento e gestão, Kelly Naahmara, informou que as licenças de obras, regularizações de imóveis, habite-se, desdobro e unificação protocolizados no município desde Janeiro de 2022 são avaliados na forma virtual pela Equipe do NAP em conjunto com os Setores de Fiscalização de Obras e Postura, Fiscalização Tributária, Fiscalização Ambiental e isso tem dado mais agilidade aos processos, podendo o Profissional Responsável acompanhar o processo e sua tramitação remotamente, também protocolizar documentos e novos processos em qualquer dia da semana ou horário sem a necessidade de ir até a Prefeitura.

O sistema foi implantado em Janeiro de 2022 e tem sido uma ferramenta que tem dado agilidade ao processos por meio da tecnologia facilitando e desburocratizando o serviço ao usuário sendo este prestado com qualidade.

O sistema está disponível no site da prefeitura www.rolimdemoura.ro.gov.br