SEMGOV

Nova Identidade Nacional (CIN) é apresentada na prefeitura de Rolim de Moura pela equipe da Sesdec

O Governo do estado por meio da Secretaria de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania – Sesdec, apresentou na manhã desta quarta-feira (13) a Nova Identidade Nacional (CIN) no gabinete da prefeitura de Rolim de Moura. A equipe da Sesdec afirmou que o objetivo é informar a população sobre a emissão do novo documento. Uma reunião ocorreu no gabinete da prefeitura e o prefeito Aldo Júlio recepcionou Priscila Felipe, Diretora de Municípios Casa Civil, Delegado Hélio Gomes, secretário adjunto da Sesdec, Alexsandro Queiroz, Diretor do Instituto de Identificação civil e Criminal, Priscila de Souza Santos, Assessora de Imprensa, José Carlos Garcia Dantas, Sargento PM e o delegado regional da polícia civil Mário Henrique de Souza.

A equipe explicou que o governo do estado tem buscado incansavelmente soluções para melhorias na prestação dos serviços aos cidadãos, e agora modernizou o Instituto de Identificação Civil e Criminal “Engrácia da Costa Francisco” (IICC-ECF). O objetivo dessa modernização, é realizar a identificação civil e criminal com a produção de carteiras de identidade civil e funcional, tanto em formato físico quanto digital, com celeridade e em um ambiente seguro.

Durante a reunião ficou esclarecido que: quem está com o RG dentro do prazo de validade, que é de 10 anos, não precisa se preocupar, a identidade antiga continuará valendo até 2032. Outro detalhe é que, a primeira via da nova identidade nacional é gratuita. Para dar celeridade nessa transição e acabar com as filas de espera, o cidadão deve agendar seu atendimento pelo site portaldocidadao.ro.gov.br, e não precisa mais sair de casa na madrugada, para tentar conseguir uma ficha e ser atendido. No site, no momento do agendamento, o cidadão poderá escolher o horário e o posto de atendimento mais próximo de casa.

O prefeito Aldo Júlio agradeceu a visita da equipe do governo do estado e disse da satisfação em trabalhar alinhado com a equipe do governador coronel Marcos Rocha que tem sido um governador municipalista e parceiro dos prefeitos e nos pleitos da população.