SEMGOV

Prefeitura cobra plano de trabalho da “Águas de Rolim” para evitar desabastecimento de água durante período de estiagem

Uma reunião ocorrida na manhã desta quinta-feira (14) no gabinete da prefeitura de Rolim de Moura (RO) entre o chefe do poder executivo e a diretoria da concessionária “Águas de Rolim” serviu para o município cobrar da empresa um plano de trabalho para que as residências atendidas pela concessionária não correm o risco de ficar desabastecida no período de estiagem.

“Durante este ano vimos muitos irmãos rondonienses de outros municípios sofrerem por falta d’água. Sabemos das questões climáticas, mas temos que nos movimentar com ações humanos em busca de ações preventivas e por isso marquei essa reunião com os representantes da empresa, pois temos muitas opções hídricas e no caso de comprometer o Igarapé Dalincourt e Manicoré, qual alternativa a empresa nos apresenta e qual planejamento para que a população não fique prejudicada em caso de estiagem dos rios que abastecem atualmente o município? questionou o prefeito.

O diretor-presidente Ary Carlos Laydner e o diretor-executivo Robson Cunha afirmaram que a empresa já tem realizado melhoria no manancial dos rios que abastecem o município e há a perfuração de poços artesianos em pontos estratégicos para que não haja risco de falta d’água nas torneiras caso a seca castigue o município.