SEMMADU

COMTRAN conclui a instalação de mais uma rotatória no centro de Rolim de Moura

A equipe da Coordenadoria Municipal de Trânsito (COMTRAN) de Rolim de Moura (RO) concluiu nesta quinta-feira (14) a instalação da rotatória no cruzamento da Avenida Norte Sul com a Florianópolis.  Recentemente foi instalada a sinalização no cruzamento da Florianópolis com a Barão de Melgaço, também na região central da cidade.

De acordo com o cronograma da COMTRAN os trabalhos seguirão agora para o cruzamento da rua Rio Madeira com Aracaju e ainda para este ano está prevista a instalação da rotatória no cruzamento da rua Guaporé com a João Pessoa.

Um estudo feito por técnicos do Detran/RO aponta que são necessárias a instalação de ao menos 59 rotatórias em cruzamentos na região central da cidade que apontam altos índices de acidentes de trânsito em Rolim de Moura.

“O Ministério Público nos cobrou, é nosso parceiro nesse projeto em busca de melhoria na sinalização do trânsito. Alinhamos uma parceria com o Detran/RO e vamos avançar nessa área, pois nosso município tem índice muito elevado de acidentes e esperamos que nossos condutores respeitem as regras, pois estamos fazendo todos os esforços para melhoria na sinalização com objetivo de que a realidade mude e diminuam as mortes no trânsito, que infelizmente se tornou alarmante” observou o prefeito Aldo Júlio.